A agência foi proposta pelo governo federal por medida provisória publicada ainda em julho e aprovada pelo Senado no final de novembro

 

O presidente Michel Temer sancionou lei que cria a Agência Nacional de Mineração (ANM), órgão vinculado ao Ministério de Minas e Energia que terá como finalidade promover a gestão dos recursos minerais da União e regular e fiscalizar o setor, segundo publicação no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

A ANM, que substituirá o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), foi proposta pelo governo federal por medida provisória publicada ainda em julho e aprovada pelo Senado no final de novembro.

Segundo o texto, a agência terá uma diretoria colegiada composta por um diretor-geral e quatro diretores.

A criação da ANM foi elogiada por investidores do setor de mineração, como a Vale, que disse em nota em novembro que a medida “valoriza o setor e assegurará mais celeridade a todos os processos capazes de fomentar os investimentos na atividade mineral”.

Fonte: Reuters

Categories: Notícias

Deixe uma resposta

Related Posts

Notícias

PIB do Peru cresceu 2,50% em 2017, estimulado por mineração

A economia do Peru cresceu 2,50% em 2017, estimulada pela mineração, pelos hidrocarbonetos e pelo setor agropecuário – informou o Instituto Nacional de Estatística e Informática (Inei) nesta quinta-feira (15). ”O resultado da produção nacional em Read more…

Notícias

Demanda mundial cai 7% em 2017

Apesar do aumento de 6% no último trimestre, alcançando 1.095 toneladas, a demanda global por ouro caiu 7% no ano de 2017, com um volume de 4.071 toneladas, de acordo com o World Gold Council. Read more…

Notícias

Fortescue vê custo de produção de minério de ferro em mínima histórica

A mineradora australiana Fortescue disse que seus custos de produção de minério de ferro no último trimestre atingiram mínimas históricas e que espera uma retomada na demanda a partir de março, o que levou a Read more…